Club Touareg Forum banner

Chicote do farol

371 views 8 replies 3 participants last post by  bluedoggiant  
#1 ·
Saudações! Estou a perguntar-me se alguém tem conhecimento de uma fonte fiável de cablagens de faróis para o Touareg de 1ª geração, v10 TDI para ser específico. A Volkswagen descontinuou-os e parece que tive de devolver todos os do mercado de reposição porque não serviam. O conector roxo que se liga ao veículo a partir da parte de trás da carcaça parece ser sempre o problema com estas peças do mercado de reposição. Os conectores parecem visualmente exatamente iguais, mas o alinhamento dos pinos está fora o suficiente para que não sirvam, e nem sequer é perto! Poderia pensar que com uma ligeira torção os pinos se alinhavam, mas não o fazem. Tenho notado que as cablagens OEM Porsche Cayenne dos mesmos anos estão disponíveis e parecem iguais, exceto que todos os fios são da mesma cor. Nunca fiz cablagem ou repinei cablagens, mas é mais ou menos onde estou agora. Alguém já teve este problema?

#3 ·
Tive o mesmo problema com um conjunto. Encomendei outro conjunto (eBay) e funcionou. Não sei qual vendedor. Você pode tentar encomendar vários conjuntos e enviar de volta os que não servem.
Sim, tenho feito isso, mas você pensaria que algo que funciona apareceria. Tenho feito isso há algumas semanas, mas espero que os chicotes Porsche Cayenne façam referência cruzada. Caso contrário, continuo procurando😉 Agradeço o feedback☮

#5 ·
Isso é muito lamentável, sinto-me sortudo por ter que substituir ambos os lados e não ter tido problemas em encontrar o chicote OE nos últimos anos. É realmente uma pena que a disponibilidade de peças tenha diminuído drasticamente para peças problemáticas tão conhecidas.

Talvez valha a pena analisar um chicote Cayenne, mas pode exigir alguma modificação. No pior dos casos, você terá que refazer a fiação manualmente.

#6 ·
Agradeço o feedback, pois estava prestes a postar uma atualização. Você abordou algumas das minhas ideias, uma das quais eu realmente tive e não deu certo. O chicote do Cayenne serve em ambas as extremidades, mas envia um sinal diferente para a carcaça da luz. Percebi que os fios do chicote do Cayenne são todos da mesma cor, mas não achei que faria muita diferença. Quando o conecto e ligo a seta, ele entra no modo hiper, piscando em dobro. Embora os fios do chicote que preciso substituir estejam em péssimas condições, descobri que tenho um módulo de controle de curva defeituoso. Refazer a fiação do chicote definitivamente não está fora de questão, pois a Volkswagen não os oferece mais e os do mercado de reposição são imprevisíveis.

#7 ·
Eu tentaria reconectar os fios no chicote do Cayenne para corresponder ao seu antigo chicote do Touareg. Um diagrama de fiação pode ser útil aqui.

#8 ·
Eu tentaria prender novamente os fios no chicote do Cayenne para corresponder ao seu antigo chicote do Touareg. Um diagrama de fiação pode ser útil aqui
Na verdade, posso tentar devolver o chicote do Cayenne, custou cerca de US$ 96! Acho que a VW poderia fazer o mesmo, tendo esses tipos de itens ainda disponíveis, ou pelo menos uma fonte confiável para opções de reposição, em vez de ter que pedir e devolver repetidamente por causa da compatibilidade.