Club Touareg Forum banner

Modos de condução.

815 views 5 replies 4 participants last post by  Smoggie  
#1 ·
Olá a todos. Tenho um Touareg R line de 2019. Quando mudo o modo de condução para eco, mostra-me no painel E1, E2....etc. à medida que vou passando pelas mudanças, mas quando desligo a ignição e volto a ligar o carro, embora mostre que ainda estou no modo eco no pequeno ícone no painel, o indicador de mudança de velocidades volta sempre para D1, D2, D3....etc. Tenho de voltar a mudar manualmente para o modo eco em cada viagem. Isto é normal ou tenho uma avaria? Obrigado por teres lido isto, se fizer sentido para ti.

#2 ·
O manual do proprietário fornece alguma ajuda com esta questão?

#3 ·
Olá a todos. Tenho um Touareg R line de 2019. Quando mudo o modo de condução para eco, mostra-me no painel que estou em E1, E2....etc. à medida que subo as mudanças, mas quando desligo a ignição e reinicio o carro, embora mostre que ainda estou no modo eco no pequeno ícone no painel, o indicador de mudança volta sempre para D1, D2, D3....etc. Tenho de mudar manualmente para o modo eco em cada viagem. Isto é normal ou tenho uma avaria? Obrigado por teres tempo para ler isto, se fizer sentido para ti.
O Golf R de 2019 da minha mulher também faz isto. No entanto, quando entro no modo de seleção de condução, mostra que ainda está no modo eco, apenas mostra D em vez de E. Talvez seja apenas a programação da VW. Sou um entusiasta da VW de carteirinha, mas alguns dos sistemas de infoentretenimento são simplesmente desleixados e com erros.
O sistema start stop também faz o que quer. Às vezes funciona, às vezes diz-me um grande F**k you!

#4 ·
O Golf R de 2019 da minha esposa também faz isso. No entanto, quando entro no modo de seleção de condução, ele mostra que ainda está no modo eco, apenas mostra D em vez de E. Talvez seja apenas a programação da VW. Sou um entusiasta da VW, mas alguns dos sistemas de infoentretenimento são simplesmente desleixados e com bugs.
O sistema start stop também faz o que quer. Às vezes funciona, às vezes me dá um grande F you!
Obrigado por responder. Achei que poderia ser apenas uma daquelas coisas, como ter que desligar o assistente de faixa toda vez que eu o ligo. Tenho alguns outros problemas elétricos, então estou voltando ao revendedor, pois eles dizem que precisa de uma grande atualização de software. Espero que isso ajude.

#5 ·
O modo Eco (E1, E2, etc.) no painel corresponde a um submodo de condução selecionado através do Seletor de Modo de Condução (Normal, Sport, Comfort, Eco, etc.). No entanto, a alavanca de câmbio permanece na posição "D", e mesmo que o ícone Eco apareça, o comportamento E1/E2 não é reativado automaticamente até que você mude manualmente para o modo Eco através do seletor.