Club Touareg Forum banner
221 - 240 of 623 Posts
A qualidade das minhas chamadas é maravilhosa, usando um S21U.
A qualidade das nossas chamadas é péssima com o Samsung S21 5G.
Eu fiz o anti-eco etc. e o receptor da chamada às vezes recebe ecos ruins e a qualidade é ruim, mesmo que não ecoe.
Existe alguma forma de usar o telefone mãos-livres embutido no RNS-850 e manter o resto do sistema funcionando?
Eu sei que se eu já tiver um fone de ouvido Bluetooth conectado quando entro no carro, ele permanece conectado e o resto do sistema funciona, incluindo o Pandora.

A qualidade das nossas chamadas é péssima com o Samsung S21 5G.
Eu fiz o anti-eco etc. e o receptor da chamada às vezes recebe ecos ruins e a qualidade é ruim, mesmo que não ecoe.
Existe alguma forma de usar o telefone mãos-livres embutido no RNS-850 e manter o resto do sistema funcionando?
Eu sei que se eu já tiver um fone de ouvido Bluetooth conectado quando entrar no carro, ele permanece conectado e o resto do sistema funciona, incluindo o Pandora.
O padrão é usar o microfone interno emparelhado com a caixa KS. A qualidade das minhas chamadas é exatamente a mesma antes/depois = RUIM. Eu aumentei o volume na tela verde para 3, mas sempre soou mal neste carro.

Instalei a unidade e tudo funciona, exceto que só estou recebendo áudio do lado esquerdo usando meu CarPlay. O rádio toca em todos os alto-falantes. Estou supondo que uma das conexões está solta, mas não tenho certeza de qual. Parece que vou remover o porta-luvas novamente.

Acabei de receber meu novo kit de módulos kSmart. Ansioso para instalar em breve e rodar meu iPhone!

Qual é o consenso sobre embrulhar o módulo em espuma protetora? Sou um acumulador e guardo várias coisas (minha esposa chama de lixo), como materiais de embalagem, calços de madeira e tubos. Mas guardar essas coisas tem me servido bem, pois muitas vezes encontrei usos úteis para elas.

Acabei de receber meu novo kit de módulo kSmart. Estou ansioso para instalá-lo em breve e rodar meu iPhone!

Qual é o consenso sobre embrulhar o módulo em espuma protetora? Sou um acumulador e guardo várias coisas e bugigangas (minha esposa chama de lixo) como materiais de embalagem, calços de madeira e tubos. Mas guardar essas coisas tem me servido bem, pois frequentemente encontrei usos úteis para elas.
Usei um pouco de fita de espuma nos cantos onde achei que a caixa poderia tocar no metal. Não tive nenhum ruído desde a instalação.

Eu instalei a unidade e tudo funciona, exceto que só estou recebendo áudio do lado esquerdo usando meu CarPlay. O rádio toca em todos os alto-falantes. Estou supondo que uma das conexões está solta, mas não tenho certeza de qual. Parece que vou remover o porta-luvas novamente.
atualização. Se eu voltar e selecionar BT em vez de aux como fonte, todos os alto-falantes estão funcionando.

Estou fazendo algo errado?

Só vou deixar isto aqui para ver o que acontece
Isto é idêntico à unidade JoyeAuto e provavelmente foi o original para os clones. Provavelmente tem um software melhor do que o JoyeAuto/tudo o mais que se parece com ele, mas ainda requer que você toque manualmente na fiação do carro. E custa o dobro do preço de tudo o mais no mercado.

Para o meu 7P Touareg TDI, eu tinha procurado por soluções de retrofit CarPlay sem fio atualizadas, mas fui desencorajado pela necessidade excessivamente complicada de tocar nas linhas CAN bus e até mesmo instalar um novo microfone. Os preços também estavam por toda parte.

Então, quando encontrei a Kremer Sino 5G Box (um pequeno computador Linux) no YT e Aliexpress, chamou minha atenção, pois este sistema afirma usar o microfone OEM e toca no CAN bus atrás do controlador de clima com um chicote plug-in. O preço também era muito bom, $220 com frete. Não encontrei relatórios especificamente para o Touareg e a Kremer Sino Box, portanto, esta redação.

Após a encomenda, o vendedor se comunicou bem para garantir que eles soubessem o modelo exato da unidade principal, neste caso, o RSN850-B (botão de volume preto). O pacote levou menos de uma semana para chegar da China para a CA.

Eu também peguei um kit de remoção de acabamento da Amazon, pois eu esperava ter que lidar com isso. Realmente não usei muito, mas é um valor incrível pelo dinheiro e coisas realmente resistentes.

A Kremer Sino 5G Box chegou bem embalada. O produto também é feito profissionalmente, com a pequena caixa de computador Linux e alguns chicotes no pacote. Um folheto explica as conexões do chicote, e o vídeo do YT também é útil aqui. Um pequeno manual explica a funcionalidade da caixa, que é mais do que apenas CarPlay (coisas da câmera e Android Auto), mas não tão relevante para mim.

Antes da instalação, certifiquei-me de seguir as instruções que diziam: "DESLIGUE o motor, feche e abra a porta do motorista UMA VEZ, espere a tela ficar preta". Não tenho certeza do porquê, talvez alguma mágica CAN bus...

Para a instalação, o maior item é remover a caixa de luvas. Estudei os manuais da VW para isso, e é preciso principalmente garantir a remoção e desconexão da luz do poço e da lâmpada do compartimento da luva antes da remoção do compartimento da luva. Além disso, colocar suporte (como uma caixa de papelão) firmemente sob o compartimento da luva é importante, para que ele não se quebre enquanto é segurado por um único parafuso. Algum suporte de elevação também garante que os cabos não sejam esticados.

O controlador de clima saiu facilmente com a espátula do kit de acabamento.

A conexão dos cabos do chicote foi bastante fácil, levei meu tempo para garantir que tudo estivesse conectado conforme indicado. O cabo USB incluído foi executado no compartimento da luva (havia uma interrupção não utilizada), mas ainda não o usei, pois o CarPlay é sem fio.

Basicamente, a caixa Linux espiona os sinais CAN bus e de mídia e, em seguida, alterna a saída de vídeo para CarPlay quando desejado.

Antes de colocar o porta-luvas de volta, testei o sistema e ele funcionou imediatamente. Depois disso, coloquei a caixa Linux no espaço atrás do controlador de clima (muito) e reinstalei o porta-luvas. Esqueci de colocar a mangueira do ar condicionado de volta, então tive que refazer. Então percebi que não tinha puxado o cabo da lâmpada, então terei que refazer isso mais uma vez... deve ser rápido agora.

Quanto ao sistema, funciona muito bem! A descoberta da conexão é via BT inicialmente e, em seguida, muda para Wifi. Uma vez configurado, o iPhone se conecta automaticamente quando a ignição é ligada e o CarPlay aparece na tela!

Os botões esquerdos do volante para volume e próximo/anterior também funcionam, o botão do meio ativa o Siri. Não há parada/partida.

Também testei o microfone e ele funciona bem. Ainda não encontrei nenhum problema real, a integração é muito bem feita. Até mesmo a exibição dos mapas do Google muda do dia para a noite quando os faróis automáticos sinalizam 'está escuro', por exemplo, ao dirigir por um túnel.

Um problema foi que eu não tinha som para o Spotify, mas descobriu-se que meu telefone estava se conectando ao Touareg via BT separadamente para o som. Além disso, o som do CarPlay é executado via entrada auxiliar, portanto, a entrada de mídia do Touareg deve ser definida como AUX.

No geral, posso recomendar muito este produto, tanto pela facilidade de instalação quanto pela funcionalidade, e ótimo valor.

Editar: Vídeo de instalação - #20 novo vídeo de instalação postado por @jimi1508.

Editar: Porta USB - Executar a porta USB na console central parece ser a melhor opção. Um cabo barato fornece um soquete USB real em um recorte não utilizado lá (pelo menos em alguns níveis de acabamento). Link para o cabo na Amazon US na postagem #106, Amazon UK em #190 (por @Cormac1982 ), e, se você não se importar em esperar pela entrega, em Aliexpress.

Editar: Android Auto - #66 feedback sobre o uso do Android e fotos de instalação de @blacksheep196. O fabricante recomenda o uso do Android Auto via cabo para máxima estabilidade.

Editar: CarPlay e fotos de instalação - #83 de @VdubTech
Como indicado nas postagens anteriores, instalei este sistema. Hoje notei que o áudio parece estar vindo apenas dos alto-falantes na parte traseira do carro. Mais especificamente, os pequenos alto-falantes da porta perto da maçaneta da porta não parecem estar gerando nenhum som. Alguém notou isso?

Além disso, a configuração de ajuste espacial onde você move o foco do som em qualquer lugar da cabine (frente, trás, esquerda, direita, etc.) não tem efeito.

Fiz mais testes e ouvi o rádio sem CarPlay, o som está perfeito e as configurações de fade e balance funcionam como esperado. Muito estranho.

Talvez queira ler o que eu postei. Tenho quase a certeza de que não o forcei a ninguém, não disse que era o melhor, não disse que era plug and play, nem nenhuma das outras coisas que muitos estão a apontar.....

Para o meu 7P Touareg TDI, eu tinha procurado por soluções de retrofit CarPlay sem fio atualizadas, mas fui desencorajado pela necessidade excessivamente complicada de ter que tocar nas linhas CAN bus e até mesmo instalar um novo microfone. Os preços também estavam por toda parte.

Então, quando encontrei a Kremer Sino 5G Box (um pequeno computador Linux) no YT e Aliexpress, chamou minha atenção, pois este sistema afirma usar o microfone OEM e toca no CAN bus atrás do controlador de clima com um chicote plug-in. O preço também foi muito bom, $220 com frete. Não encontrei relatórios especificamente para o Touareg e a Kremer Sino Box, daí esta redação.

Após a encomenda, o vendedor comunicou bem para garantir que sabia o modelo exato da unidade principal, neste caso o RSN850-B (botão de volume preto). O pacote demorou menos de uma semana para chegar da China à CA.

Eu também peguei um kit de remoção de acabamento da Amazon, já que eu esperava ter que lidar com isso. Realmente não usei muito, mas é um valor incrível pelo dinheiro e coisas realmente resistentes.

A Kremer Sino 5G Box chegou bem embalada. O produto também é feito profissionalmente, com a pequena caixa de computador Linux e um par de chicotes no pacote. Um folheto explica as conexões do chicote, e o vídeo do YT também é útil aqui. Um pequeno manual detalha a funcionalidade da caixa, que é mais do que apenas CarPlay (coisas da câmera e Android Auto), mas não tão relevante para mim.

Antes da instalação, certifiquei-me de seguir as instruções que diziam: "DESLIGUE o motor, feche e abra a porta do motorista UMA VEZ, espere a tela ficar preta". Não tenho certeza do porquê, talvez alguma mágica CAN bus...

Para a instalação, o maior item é remover a caixa de luvas. Estudei os manuais da VW para isso, e um precisa principalmente se certificar de remover e desconectar tanto a luz do poço quanto a lâmpada do compartimento da luva antes da remoção do compartimento da luva. Além disso, colocar suporte (como uma caixa de papelão) firmemente sob o compartimento da luva é importante, para que ele não se quebre enquanto é segurado por um único parafuso. Algum suporte de elevação também garante que os cabos não sejam esticados.

O controlador de clima saiu facilmente com a espátula do kit de acabamento.

Conectar os cabos do chicote foi bastante fácil, levei meu tempo para garantir que tudo estivesse conectado conforme indicado. O cabo USB incluído foi executado no compartimento da luva (havia uma interrupção não utilizada), mas ainda não o usei, pois o CarPlay é sem fio.

Basicamente, a caixa Linux espiona os sinais CAN bus e mídia e, em seguida, alterna a saída de vídeo para CarPlay quando desejado.

Antes de colocar o compartimento da luva de volta, testei o sistema e ele funcionou imediatamente. Depois disso, coloquei a caixa Linux no espaço atrás do controlador de clima (muito) e reinstalei o compartimento da luva. Esqueci de colocar a mangueira do ar condicionado de volta, então tive que refazer. Então percebi que não tinha puxado o cabo da lâmpada, então terei que refazer isso mais uma vez... deve ser rápido agora.

Quanto ao sistema, funciona muito bem! A descoberta da conexão é via BT inicialmente e depois muda para Wifi. Uma vez configurado, o iPhone se conecta automaticamente quando a ignição está ligada e o CarPlay aparece na tela!

Os botões esquerdos do volante para volume e próximo/anterior também funcionam, o botão do meio ativa o Siri. Não há parada/partida.

Eu também testei o microfone, e ele funciona bem. Ainda não encontrei nenhum problema real, a integração é muito bem feita. Até mesmo a exibição do Google Maps muda do dia para a noite quando os faróis automáticos sinalizam 'está escuro', por exemplo, ao dirigir por um túnel.

Uma falha foi que eu não tinha som para o Spotify, mas descobriu-se que meu telefone estava se conectando ao Touareg via BT separadamente para o som. Além disso, o som do CarPlay é executado via entrada auxiliar, portanto, a entrada de mídia do Touareg deve ser definida como AUX.

No geral, posso recomendar muito este produto, tanto pela facilidade de instalação e funcionalidade, quanto pelo ótimo custo-benefício.

Editar: Vídeo de instalação - #20 novo vídeo de instalação postado por @jimi1508.

Editar: Porta USB - Executar a porta USB na console central parece ser a melhor opção. Um cabo barato fornece um soquete USB real em um recorte não utilizado lá (pelo menos em alguns níveis de acabamento). Link para o cabo na Amazon US na postagem #106, Amazon UK em #190 (por @Cormac1982 ) , e, se você não se importar em esperar pela entrega, em Aliexpress.

Editar: Android Auto - #66 feedback sobre o uso do Android e fotos de instalação de @blacksheep196. O fabricante recomenda o uso do Android Auto via cabo para máxima estabilidade.

Editar: CarPlay e fotos de instalação - #83 de @VdubTech
Então, recebi uma resposta da Kremersino sobre o fade/balance do CarPlay não estar funcionando. Eles essencialmente reconheceram o problema e disseram para configurá-lo a partir dos controles RNS850.

Instalei duas unidades hoje, uma no carro do meu pai de '13 que estava configurado para Carplay, e uma no meu '12 que configurei para Android Auto. Correu razoavelmente bem, mexer na caixa do porta-luvas e colocar o conector principal na unidade principal foram as partes mais difíceis. Envolvemos as unidades com um pouco da espuma que veio (mas não cobrimos os orifícios de ventilação), e coloquei uma camada de espuma no painel contra o suporte de metal que parecia que iria vibrar. Eu dirijo muito em estradas de cascalho, se puder vibrar, vai vibrar.

Encaminhei a tomada USB para o console, obrigado pela dica! Conectei-a, mas além de carregar, não notei nenhuma diferença com o AA. Deveria dizer alguma coisa? Percebi que minha bateria ainda estava descarregando mais rápido do que carregando, então talvez eu precise de uma solução diferente.
Meu pai pareceu muito feliz, pois teve Carplay em muitos carros alugados, mas sou novo no Android Auto, então o júri ainda não decidiu se é mais conveniente do que usar meu telefone montado no painel. Os mapas serão melhores, pelo menos.

No geral, feliz até agora. Esta foi uma opção muito mais acessível para um experimento (plug and play, 1/3 do custo) do que Joyeauto. Obrigado por apontar isso @Krischan!

Olá a todos, notei ontem que os meus sensores de proximidade/radar dianteiros não aparecem mais enquanto a unidade Ksmart está ativa. A câmera de ré e o radar ainda funcionam como pretendido. O radar dianteiro é considerado uma "câmera" e precisa ser ligado de alguma forma?

Olá a todos, notei ontem que os meus sensores de proximidade/radar dianteiros não aparecem mais enquanto a unidade Ksmart está ativa. A câmera de ré e o radar ainda funcionam como pretendido. O radar dianteiro é considerado uma "câmera" e precisa ser ligado de alguma forma?
Os meus têm se comportado mal desde que recebi uma atualização do vendedor há alguns dias. Eles se comportavam muito melhor no MCU v3.7.3, recebi uma atualização para 3.7.6 para resolver algo. Estou esperando uma resposta, pois posso apenas querer reinstalar a versão antiga novamente.

Olá pessoal, preciso de conselhos sobre como acessar o menu verde RNS850 (já ativado e usado antes da instalação do KSmart) após a instalação? Não consigo entrar no menu verde agora. Pressionando Setup+Car. Obrigado
Entendi.
Sim, é um pouco complicado. Pressione Setup e, após 0,5 segundos, o botão Car e mantenha ambos por alguns segundos. Em seguida, clique no botão Sair no menu da tela KSmart. e você está dentro

221 - 240 of 623 Posts