Club Touareg Forum banner
1 - 9 of 9 Posts

Davidg

· Registered
2004 Touareg V10
17 Posts
Discussion starter · #1 ·
Olá pessoal,

Sou novo aqui, mas já acompanho há muito tempo.
Finalmente consegui um modelo V10 AYH 2004, tem 335 mil km e tem sido razoavelmente bem cuidado.

Consegui o carro por um preço inacreditável, pois o antigo proprietário não conseguia limpar o modo de emergência.
Conectei o Vag-com e tudo limpa (depois de instalar 2 novas baterias G14 Varta), no entanto, não consigo fazer o ECM 2 comunicar, os códigos que estou recebendo são P1907 e P3337 ou 18315 e 19793.
Verifiquei todos os fusíveis, desconectei ambos os ECMs e verifiquei os conectores, deixei o ECM 2 desconectado e executei a verificação que apresentou perda de comunicação em todos os canais, reconectei, limpei tudo e re-escaneei com os mesmos 2 códigos acima.

Estou inclinado a acreditar em um fio quebrado entre os dois ECMs.
Dito tudo isso, o carro anda terrivelmente, mas nenhuma outra luz acende no painel.

Alguém já passou por isso?
Verifiquei o Ross tech e ambos os códigos de 5 dígitos não existem em seu banco de dados.

Saudações
Dave

Os ECMs estão conectados entre si através do CAN-bus, depois unidos e executados para o plugue azul de 10 pinos na e-box do plenum. O pino 66 do ECM é CAN-low (laranja/castanho) e o pino 89 é CAN-high (laranja/roxo). Eu começaria verificando cada um quanto à continuidade de um conector ECM para o outro. Se você retirar a bainha do chicote entre os dois conectores, verá as emendas CAN.

Verifique também a alimentação com a chave ligada nos pinos 3, 5 e 6 (vermelho/amarelo em um ECM, vermelho/branco no outro).

Os fios do CAN-bus também são emendados para ir a cada um dos atuadores do turbocompressor.

DTC 18315 é falha de comunicação ECM para ECM, 19793 é mensagem implausível do barramento de dados ECM para ECM.

Discussion starter · #3 ·
Os ECMs estão conectados entre si através do CAN-bus, depois são unidos e executados para o plugue azul de 10 pinos na e-box do plenum. O pino 66 do ECM é CAN-low (laranja/castanho) e o pino 89 é CAN-high (laranja/roxo). Eu começaria verificando cada um quanto à continuidade de um conector ECM para o outro. Se você retirar a bainha do chicote entre os dois conectores, verá as emendas CAN.

Os fios do CAN-bus também são emendados para serem executados em cada um dos atuadores do turbocompressor.

DTC 18315 é falha de comunicação ECM para ECM, 19793 é mensagem implausível do barramento de dados ECM para ECM.
Lenda absoluta!!

Obrigado senhor, vou dar uma olhada

Verifique também a sua massa, constante e interruptor B+.

Discussion starter · #5 ·
Ok, então eu verifiquei a continuidade entre todos os pinos CAN, alimentação, terra e interruptor B+ - tudo está bom, desenrolei o chicote entre os ECMs e verifiquei a condição.
Com o ECM 2 desconectado, o motor ainda funciona, com os 2 códigos anteriores permanecendo e um código de sensor de came adicional.
Parece que o ECM 2 falhou?

Discussion starter · #7 ·
Atualmente com este problema exato no meu 04 v10. Alguma atualização?
Descobriu-se que o escravo teve uma falha interna onde perdeu as comunicações CAN. Comprei um escravo usado da Lituânia por US$ 120 com frete e o fiz reprogramar para corresponder ao mestre.
Não foi barato de fazer, mas eu o coloquei e agora funciona perfeitamente

Olá pessoal. Eu também tenho um problema com meus ECMs, pois eles não estão aparecendo como motor 1 e motor 11 na minha verificação VCDS!. Alguém sabe se há alguma maneira de testar o ECM no banco de teste para ir diretamente ao vcds? Lembro-me de ter visto isso no youtube uma vez, mas não consigo mais encontrar.

Verifique seus aterramentos, constante e interruptor B+ também.

View attachment 248489
Olá Chewblekka, obrigado por postar esta informação, super útil para ter uma ideia. Verifiquei o aterramento e parece estar bom. Ou seja, tenho continuidade entre o Pino 1 e o terminal de aterramento para o terminal de jumper de conveniência no lado esquerdo do compartimento do motor.

O meu é um RHD.

Onde devo testar a continuidade do fio de alimentação ou devo tentar fornecer energia externamente ao PIN 18 ou 3, 5 ou 6 para ver se ele ativa o ECM. Observe que não há comunicação com o ECM 11, ABS, TCM, painel de instrumentos ou airbags... não foi um ótimo dia...

1 - 9 of 9 Posts